Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Economia e Negócios

BTG quase dobra tamanho do Fundo de Descarbonização do Estado

Esse é o assunto do comentarista Abdo Filho

Publicado em 27 de Janeiro de 2026 às 10:46

Publicado em 

27 jan 2026 às 10:46
Banco BTG Pactual
Banco BTG Pactual Crédito: Divulgação BTG Pactual
Nesta terça (27), o governo do Espírito Santo e o banco BTG Pactual assinam, no Palácio Anchieta, o acordo que oficializa a gestão do Fundo Estadual de Descarbonização pela instituição financeira. Em julho do ano passado, o BTG foi escolhido via licitação e, após a conclusão da fase de diligências, passa agora a assumir a operação do fundo.
A principal novidade é a captação de R$ 400 milhões pelo banco, elevando o volume total do fundo para R$ 900 milhões, quase o dobro dos R$ 500 milhões inicialmente aportados pelo governo capixaba, por meio do Fundo Soberano. Esta é a primeira vez que investimentos realizados via Fundo Soberano recebem recursos de um terceiro. Ouça os detalhes com Abdo Filho nesta edição de Economia e Negócios!
CBN - Economia e Negócios - 27-01-26.mp3

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
PF prende suspeito de armazenar material de abuso infantil em Itapemirim
PRF apreendeu R$ 500 mil em dinheiro transportados por passageiro de ônibus na BR 262
Passageiro flagrado com R$ 500 mil dentro de mochila no ES é ouvido e liberado
Imagem de destaque
Fonte Interativa da Prainha volta a funcionar com piso emborrachado nesta sexta (26)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados