Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Violência contra a mulher: não é vergonha pedir socorro
Opinião da GAZETA

Violência contra a mulher: não é vergonha pedir socorro

No Estado, são 28 pedidos de medidas protetivas por dia: é uma verdadeira epidemia de violência contra a mulher

Publicado em 06 de Junho de 2018 às 20:44

Públicado em 

06 jun 2018 às 20:44

Colunista

Violência contra a mulher Crédito: Pixabay
É assustador que diariamente 28 mulheres procurem a Justiça para garantir a própria proteção por estarem expostas a agressões físicas e psicológicas. O número tão elevado de pedidos de medidas protetivas de urgência (foram 3.960 processos que ingressaram em 2018 até 21 de maio) é chocante por comprovar que há uma verdadeira epidemia de violência contra a mulher no Estado, que no ano passado alcançou a maior taxa de feminicídio do Sudeste e a terceira maior do Brasil.
Ao mesmo tempo, mostra uma reação: as mulheres estão se calando cada vez menos. É preciso coragem para denunciar um marido, um namorado, um pai, um irmão... A violência doméstica sempre foi estigmatizada, mas mulheres estão tendo mais acesso à informação e tomando posse de seus direitos, independentemente de quão próximo seja o agressor. A lição que fica é que não é vergonha pedir socorro antes que o pior aconteça. Ainda há muito a ser feito para se vencer o machismo ainda tão arraigado à sociedade, é preciso continuar nesse caminho. O silêncio não pode vencer.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Aniversário de 80 anos de Nelson Ferlin
Nelson Ferlin celebra 80 anos com festa em família em Vila Velha
Unidade da Audionova inaugurada em 2024 em São Paulo
Multinacional suíça anuncia compra de empresa capixaba
Imagem de destaque
Os próximos passos do terminal de contêineres HGT Aracruz, no Porto da Imetame

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados